Voltar a Página Principal

INTERNET DAS COISAS: O QUE É E PORQUÊ PRECISO CONHECÊ-LA?

Campinas - 18/08/30
 A IoT (Internet of Things) conhecida como Intenert das Coisas é a capacidade que cada equipamento tem de se conectar à internet e aumentar seu nível de automação e produção, facilitando e auxiliando o dia a dia.

Para falar desse assunto que se tornou destaque nos últimos anos, a IBE Conveniada FGV promove, a palestra “Internet das Coisas: O que é e porque preciso conhecê-la?” com o professor de liderança e inovação da IBE Conveniada FGV, Emerson BZ, vencedor da competição internacional de Internet das Coisas (Internet Of The Things – IoT) durante o IoT Week/Global IoT Summit (Bilbao, Espanha). O evento será dia 30 de agosto, às 19h30 na unidade de Campinas.

Segundo BZ, o principal objetivo da palestra é mostrar e alertar os participantes das transformações que a Internet das Coisas irá proporcionar para o mercado econômico, além das alterações na rotina diária. “Desde uma cafeteira que pode ser programada pelo seu celular para fazer o café no horário que você quiser, até altos programas de automação residencial”, completa.  

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site: https://goo.gl/UQtAuV. A Unidade de Campinas fica na Rua José Paulino, 1369, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3739-6420, pelo número de WhatsApp (19)99840-1900 ou pelo e-mail eventos@ibe.edu.br.