Voltar a Página Principal

RIO INFO REALIZA SUA 18ª EDIÇÃO EM FORMATO DIGITAL

Rio de Janeiro - 20/09/15
Com alcance online, evento deve receber número recorde de participantes. Portugal, Canadá, Estados Unidos e Argentina terão edições simultaneamente


Realizado anualmente desde 2003, o Rio Info - principal evento nacional dedicado à Tecnologia e Negócios - chega à sua 18a edição em novo formato. A exemplo de outros eventos corporativos em tempos de pandemia, será realizado de forma totalmente online, agregando, assim, um público ainda maior em relação às últimas edições. Estão sendo aguardados empresários, empreendedores, profissionais e acadêmicos para conhecer e apresentar novas ideias e gerar negócios, além de acompanhar uma ampla programação, que aborda a tecnologia de forma transversal, com participantes de todos os setores da economia - um público não apenas do Rio, mas de todo o Brasil e do exterior. O Rio Info 2020 acontecerá entre os dias 15 e 17 de setembro com atividades simultâneas também na Argentina, no Canadá, Estados Unidos e Portugal. As inscrições já estão abertas pelo link http://www.sympla.com.br/rioinfo2020.


Segundo o diretor-geral do Rio Info, Alberto Blois, o lado positivo de não realizar o evento presencialmente, pela primeira vez, será justamente o alcance. “Nunca tivemos tanta colaboração de parceiros de todo o país. É um evento de construção coletiva que, sem dúvida, terá a maior edição de todas, pela representatividade e pela facilidade de acesso \", afirma.


Entre os principais temas de destaque da programação estão as sessões de negócios apresentando a tecnologia em setores como indústria, serviços, comércio, turismo, entretenimento, entre outros. A relação da tecnologia e o home office, desafios e oportunidades para as empresas no cenário digital, internacionalização, mundo geek, planejamento ágil de estratégias, diversidade, inclusão, nova economia e estilo de vida saudável também serão debatidos durante o evento.


Serão mais de 80 horas de conteúdo inédito na programação, além de atividades integradas como a palestra de abertura de Vitor Eleoterio, compartilhando sua trajetória de entregador a desenvolvedor, numa árdua batalha pela inclusão social e digital. Também no início do evento se dará a cerimônia de entrega da Illuminatus, uma homenagem conjunta do Rio Info e Softex aos protagonistas da promoção e desenvolvimento da inovação no país. O evento terá ainda outras atividades como o Medalhão Rio Info, apresentado pelo Chef Peter Feddersen, dicas do Personal Trainer e show de Bossa Nova do artista Marco Vivan.


No espaço para Rodada de Negócios, os participantes têm a possibilidade de networking em um ambiente propício à criação de oportunidades com apresentações objetivas para um público interessado.


Outra atividade tradicional, o Salão de Inovação, que tem a proposta de gerar oportunidades para startups e empreendedores em um espaço de integração, vai trazer casos de sucesso de edições anteriores e startups de destaque. O formato ágil e objetivo busca promover encontros de negócios e motivação para os participantes desenvolverem soluções para demandas reais.



O evento tem ainda cunho solidário. Parte significativa da receita gerada pelas inscrições será destinada aos projetos sociais da Casa da Fraternidade Francisco de Assis em Duque de Caxias (https://www.facebook.com/CasadeFraternidade).


A programação pode ser conferida no site do evento (https://bit.ly/rioinfo2020).




Serviço:

Rio Info 2020

Data: Dias 15, 16 e 17 de setembro

Programação: https://bit.ly/rioinfo2020

Inscrições a partir de R$ 25 pelo site: http://www.sympla.com.br/rioinfo2020