Voltar a Página Principal

QUER CONHECER O QUE É UMA ESCOLA AMBIENTAL? NÃO PERCA A LIVE ESCOLA DO MAR OBJETIVO

São Paulo - 20/10/15
Imagine usufruir de aulas teóricas e práticas sobre o ecossistema marítimo em um barco-escola, nas águas do mar de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Isso é realidade e chama-se Escola do Mar: uma experiência educacional pioneira que o Sistema de Ensino Objetivo proporciona aos seus alunos, no curso de Ciências Ambientais.

Nela, alunos do Ensino Fundamental e Médio ficam hospedados por seis dias em um casarão colonial, apropriado às diversas e intensas atividades propostas, e no barco-escola aprendem sobre planctologia, química da água do mar, ecossistema, aquacultura e manguezal e, ainda, participam de aulas de mergulho.

Quer saber mais sobre a Escola do Mar? Como ela funciona? Há um curriculum básico estudado? Quais os tópicos abordados? Não perca a live \"Escola do Mar - interface entre educação e meio ambiente\", que acontece na próxima quinta-feira, dia 15, às 21h, pelas redes oficiais do Objetivo no Facebook, Youtube e LinkedIn.

Com mediação de Sílvia Vinhas, o palestrante será o Prof. Carlos Oliveira de Freitas, que leciona Biologia no Objetivo há 32 anos e é coordenador da Escola do Mar.

Acesse:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo