Voltar a Página Principal

UNIP TRAZ VENCEDORES DE SEU PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA LIVE: “INICIAÇÃO CIENTÍFICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES”

São Paulo - 20/12/01

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Paulista – UNIP - incentiva a pesquisa científica. Isto ocorre por meio do Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica para Discentes, do Programa de Auxílio à Participação em Reuniões Científicas, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e do Programa de Incentivo à Publicação.
A UNIP entende a pós-graduação e a pesquisa como processos de qualificação do ensino e das práticas extensivas, uma vez que os métodos científicos instrumentalizam o acadêmico a descobrir e a entender a realidade, permitindo sistematizar o conhecimento para mudar o entorno social em que se encontra.
O investimento destinado fomenta a procura de novos parâmetros institucionais na persecução de seus objetivos e finalidades, tanto no ensino quanto na extensão, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de profissionais autônomos, com capacidade crítica e criativa diante das circunstâncias que possam encontrar no cotidiano de sua vida profissional.
Assim, compondo o conjunto de atividades que estimulam essa proposta, recentemente, a UNIP realizou, de forma on-line, seu anual Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica e de Iniciação Científica Júnior UNIP / CNPq, resultando na premiação de seus alunos e um do Ensino Médio.
Por isso, para contar suas experiências e incentivar outros jovens a ingressarem nesse meio, os estudantes estarão reunidos na live “Iniciação Científica: Desafios e Oportunidades”, em 1.º de dezembro, às 15h, pelas redes sociais oficiais da UNIP.
A Profa. Dra. Marília Millan – que é psicóloga, psicanalista, coordenadora do programa de Iniciação Científica da UNIP, doutora em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP, líder do Grupo de Pesquisa Relacionamentos Interpessoais e Familiares na Contemporaneidade – conduzirá o bate-papo, mediado pela jornalista Sílvia Vinhas.
Na ocasião, os vencedores falarão sobre:
Suas linhas de pesquisas.
A importância da pesquisa científica e como ela contribui na vida pessoal e profissional.
A motivação para iniciar-se no estudo científico.
O processo de pesquisa científica, seus desafios e dificuldades, entre outros.

Imperdível. Acesse, aproveite e aceite o desafio:
https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.facebook.com/UNIPoficial