Voltar a Página Principal

SHITAKE, CREME DE MILHO, GUACAMOLE, HAMBÚRGUER DE PALMITO: ÚLTIMOS DIAS PARA PROVAR AS RECEITAS DIFERENTES DO BURGER FEST CURITIBA

Curitiba - 20/12/09
Evento gastronômico segue até dia 15 de dezembro fortalecendo a cultura do hambúrguer criativo e de qualidade

Os consumidores que apreciam ingredientes diferenciados na composição de seus sanduíches têm poucos dias para aproveitar as receitas exclusivas dos 14 estabelecimentos que formam o cardápio especial do Burger Fest Curitiba 2020. O evento é apresentado por Santander, o Banco da Gastronomia, e Heinz - marca de Ketchup nº 1 do mundo, com apoio de Goose Island, Getnet, Ben e Esfera.

O festival, que promove a cultura e a criatividade do hambúrguer, além de ser um apoiador do setor gastronômico local, segue o atendimento até o dia 15 de dezembro com consumo presencial nas lojas físicas, delivery ou take out.

Para o criador do festival, Claudio Baran, todos os hambúrgueres inéditos e criados especialmente para o Burger Fest se destacam, seja pela ousadia ou por se manterem fiel ao sabor clássico. “Todos os chefs tiveram liberdade criativa total para elaboração dos pratos, e é muito interessante notar a seleção dos ingredientes atrelado ao paladar do público curitibano. Essas escolhas indicam caminhos e tendências entre os restaurantes e hamburguerias da cidade”, observa Baran.

Entre as criações mais diferentes desta edição, está o “Shoyo Shitake Cheeseburger”, do Chelsea Burger, que faz a combinação de maionese de shoyo com assinatura da casa + shitake empanado com cheddar.

Outra opção saborosa do menu é o “Villa Mex”, do Villa Bistrô. Como o nome indica, a receita homenageia a culinária mexicana com a adição de guacamole e farofa de Doritos. Para os clientes vegetarianos, há a possibilidade de trocar a o hambúrguer bovino por hambúrguer de palmito. Continuando com a ideia de honrar a gastronomia mundo afora, o Butcher Burger criou o “Minerin”, que leva creme de milho, couve crispy e fatias de queijo minas frescal.

Por outro lado, há os chefs que preferiram focar nas receitas tradicionais, porém não menos interessantes. É o caso do Black Station Burgers, cujo “Bacon Jam” é composto com recheio simples, mas é complexo no sabor e apresenta contrastes do ácido, doce e salgado.

Para conferir todas as receitas inéditas do maior festival gastronômico do Brasil em Curitiba, basta acessar burgerfest.com.br. Os valores variam de R$ 18,90 a R$ 39,90.

Diversidade

Além da qualidade e criatividade dos burgers inéditos, um critério levado em conta pela curadoria do Burger Fest Curitiba na seleção das casas participantes foi a diversidade. A ideia, de acordo com a organização, sempre foi abranger desde estabelecimentos tradicionais e consolidados da capital até pequenos empreendimentos que, mesmo com pouco tempo em atividade, já se destacam pelo profissionalismo.

Um exemplo deste último caso é o Up Burger Delivery. A hamburgueria foi inaugurada em fevereiro deste ano, somente no sistema delivery, antes de qualquer sinal de pandemia. “Mal sabíamos o que estava por vir”, diz a proprietária, Francielly Lopes. “Por isso é muito gratificante participar de um evento desta proporção e estar entre grandes nomes do segmento, porque garante visibilidade e desperta a curiosidade dos clientes que ainda não conhecem o nosso trabalho”, complementa.


Serviço
Burger Fest Curitiba 2020 - até 15 de dezembro.
Restaurantes e hamburguerias participantes: American Peppers, Banoffi, Black Station, Butcher Burger, Cana Benta, Cantina do Délio, Cão Véio, Chelsea Burgers, Chewie Burger, Mustang Sally, Peruano, Shelby Burger, Villa Bistrô e Up Burger Delivery.
Site oficial: burgerfest.com.br
Instagram: @burgerfestoficial