Voltar a Página Principal

EVENTO DISCUTE QUAIS SERÃO AS TENDÊNCIAS DE IMPORTAÇÃO PARA 2021

Curitiba - 20/12/15
A segunda edição do Comex Solutions 2020 — série de debates que reúne mensalmente grandes empresas do comércio exterior — vai discutir as tendências de importação para 2021 e o que esperar do comércio exterior no pós-pandemia. O evento será online e gratuito, no dia 15 de dezembro, a partir das 17h30.

Para a conversa estarão presentes Flávio de Faria Rufino, diretor operacional e comercial na Ascensus Trading & Logística, e Pietro Paroni, gerente geral de desenvolvimento de negócios na Multilog. O Comex Solutions é organizado pela Pinho Logística, empresa especializada em comércio exterior e logística aduaneira.

\"A ideia é fazer uma análise sobre 2020 e refletir sobre tendências de importações, especialmente em relação ao que o mercado de trading e armazéns espera para 2021. O Comex Solutions já se tornou um evento tradicional para nós e é direcionado para quem deseja acelerar o conhecimento em comércio exterior com alguns dos principais profissionais atuantes neste segmento\", diz Carlos Henrique Ferreira de Souza, CEO da Pinho.

Inscrição

A inscrição deve ser feita por meio do site https://digital.pinho.com.br/webinar-cs20. O evento será transmitido pelo YouTube. Durante o debate o público poderá interagir com os especialistas por meio de perguntas no chat.

Reflexos da pandemia

Na primeira edição de 2020, especialistas discutiram o impacto da pandemia no comércio exterior. Para o debate foram chamados Tatiane Vigiarelli, gerente de logística internacional da Ambev, e Cleber Mattar Pereira, gerente de logística da Valmet. A live pode ser revista neste link.

Serviço

Comex Solutions 2020 - Segunda edição do ano
As tendências de importação para 2021
Quando: 15 de dezembro
Horário: 17h30
Onde: Online, em live no YouTube. O link será enviado aos participantes após a inscrição pelo site.
Inscrições: Pelo site https://digital.pinho.com.br/webinar-cs20
Investimento: Gratuito

Sobre o Grupo Pinho
A Pinho oferece soluções logísticas com inteligência de mercado, unindo experiência e inovação. Pioneira no ramo de desembaraço aduaneiro, a Pinho iniciou suas atividades em 1937 e fez parte de grandes projetos nacionais, como a importação de peças para a Usina de Itaipu e para a Fábrica de Celulose da Eldorado. Ao longo de oito décadas, o grupo se destaca por ajudar a desburocratizar e otimizar processos no setor de comércio internacional para empresas, contando com sistema próprio de tecnologia para acompanhamento de cargas, além de oferecer frete internacional (marítimo e aéreo), frete rodoviário, seguro de cargas e recuperação de impostos. Grandes grupos empresariais estão entre os principais clientes da Pinho, que atua em todo o país e tem sedes nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.