Voltar a Página Principal

IDOMED PROMOVE SEMANA DAS ESPECIALIDADES MÉDICAS

Rio de Janeiro - 21/09/13
O objetivo do evento é fazer com que os estudantes de Medicina conheçam as diferentes possibilidades de carreiras e detalhes sobre 10 especialidades médicas

Rio de Janeiro – Setembro 2021 - Por meio de uma pesquisa realizada pelo Idomed Carreiras, os alunos do curso de Medicina apontaram que têm predileção por 10 especialidades médicas. São elas: Anestesiologia; Cirurgia Plástica; Cardiologia; Endocrinologia; Psiquiatria; Neurologia; Ginecologia e Obstetrícia; Pediatria; Dermatologia e Oncologia. Com o objetivo de fazer um intercâmbio entre o mercado de trabalho da área médica e os estudantes, o Idomed promoverá de 13 a 17 de setembro, a partir das 18h, a Semana das Especialidades Médicas. O evento contará com a presença de profissionais renomados de diferentes especialidades. Os médicos vão abordar temas e tendências de diversas possibilidades de seguir uma carreira. A iniciativa será realizada virtualmente, contará com 10 lives gratuitas e todas serão abertas ao público externo. Os interessados deverão fazer suas inscrições previamente, acessando o link: https://bit.ly/3yhr9Tg . A Semana das Especialidades Médicas será transmitida pelo Youtube e terá um intérprete de libras.

“A Semana das Especialidades Médicas será uma grande oportunidade para os futuros médicos, alunos do Idomed e estudantes de outras instituições de ensino superior, ficarem atualizados quanto às tendências das áreas que poderão atuar. Estes encontros virtuais vão contar com a participação de médicos de todo o país, proporcionando assim uma grande troca de experiências entre a academia e os profissionais que conversarão sobre a rotina, principais contribuições para a sociedade e futuro da especialidade que escolheram.”, afirma Dr. Sílvio Pessanha Neto.

A principal finalidade do IDOMED Carreiras é contribuir com um olhar ampliado e sistêmico da carreira médica, fornecer ferramentas necessárias para a construção de uma visão empreendedora da sua trajetória profissional, além de desenvolver as principais soft skills demandadas pelo mercado de trabalho.

Sobre o Idomed

O Idomed (Instituto de Educação Médica) é um grupo que reúne 14 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento acadêmico. Ele presente em todas as regiões do país, com mais de seis mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização, residência médica e cursos de atualização. Está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.

Serviço:

Evento - Semana das Especialidades Médicas

10 lives gratuitas para alunos e público externo (estudantes de outras instituições de ensino superior)

Data – de 13 a 17 de setembro

Horário – a partir das 18h

Inscrições gratuitas – link: https://bit.ly/3yhr9Tg

Confira a programação completa abaixo:

13 de setembro – segunda-feira

18h - Anestesiologia - Convidados: Dr. Rômulo Ostemann e Dr. Nilson Fortaleza - Mediação: Drª Nely Reis

19h - Cirurgia Plástica - Convidados: Dr. Daniel Facciolli e Dr. Frederico Avellar - Mediação: Dr. João Antônio Correia

14 de setembro – terça-feira

18h - Cardiologia - Convidados: Drª Poliana Requião e Dr. Bruno Penha - Mediação: Dr. João Antôio Correia

19h - Endocrinologia - Convidados Drª. Monica Gadelha e Drª Denise Prado - Mediação: Dr. Daniel Kendler

15 de setembro – quarta-feira

18h - Psiquiatria - Convidados: Dr. Rogério Panizzutti e Dr. Leonardo Servio - Mediação: Dr. Silvio Pesanha Neto

19h - Neurologia - Convidados: Drª Olga Alvares e Dr. Guttemberg Cruz - Mediação: Dr. Silvio Pessanha Neto

16 de setembro – quinta-feira

18h - Ginecologia e Obstetrícia - Convidados: Drª Tereza Fontes e Drª Juliana Valle - Mediação: Drª Luciane Tavares

19h - Pediatria - Convidados: Drª Lilianny Pereira e Dr. Ricardo Chaves - Mediação: Drª Anna Tereza Moura

17 de setembro – sexta-feira

18h - Dermatologia - Convidados: Drª Renata Nahas e Drª Renata Brandão - Mediação: Dr. Paulo Vitor

19h - Oncologia - Convidados: Dr. José Márcio e Dr. Danilo Zoboli - Mediação: Drª Mariana Chaguri