Voltar a Página Principal

XXV CONGRESSO BRASILEIRO DE NUTROLOGIA ACONTECE EM SETEMBRO

Sao Paulo - 21/09/23
Maior evento do setor na América Latina será 100% online



A Associação Brasileira de Nutrologia - ABRAN promove, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, o XXV Congresso Brasileiro de Nutrologia. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será 100% online, com simpósios ao vivo e uma grade de palestrantes nacionais e internacionais.

Durante os três dias de Congresso, serão debatidos temas relacionados à obesidade, nutrologia esportiva, nutropediatria, nutrogeriatria, transtornos alimentares, nutrição enteral e parenteral, com a apresentação de análises, pesquisas e estudos, entre diversos outros assuntos em alta no meio científico, de extrema importância para formação e capacitação dos profissionais.

Entre os destaques, os palestrantes internacionais Dr. Eugênio Cerssonimo, da Universidade do Texas, com o tema “Atualização de analógos deglp-1 no tratamento do obeso” e o argentino Dr. Lisandro A. Garcia, com a palestra “Jejum Intermitente como tratamento para Obesidade?”.

Nestas 25 edições, o Congresso Brasileiro de Nutrologia tem sido um evento de caráter técnico-científico, responsável pela atualização do conhecimento e pelo compartilhamento de experiências entres os médicos nutrólogos, e já se firmou como o maior congresso de nutrição médica da América Latina.

Segundo Dr. Durval Ribas Filho, presidente da ABRAN, o desafio para fazer um evento online, com simpósios ao vivo, é enorme, mas a grade, vasta e completa, superou as expectativas iniciais. “A Nutrologia não se restringe a uma fase da vida. Ela é muito ampla e está presente em todas as etapas: desde a gestacional, infância, adolescência, até os adultos e idosos. Por isso, não nos prendemos a um tema único no Congresso, mas optamos por abordar assuntos de interesse e atuais para médicos, outros profissionais de saúde e estudantes, que irão multiplicar este conhecimento em seu futuro”, ressalta.

A programação completa e as inscrições para o Congresso estão disponíveis em https://abran.org.br/cbn2021/



AGENDA

XXV Congresso Brasileiro de Nutrologia

Promovido pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia)

Dias 23, 24 e 25 de setembro

100% Online

https://abran.org.br/cbn2021/



Sobre a ABRAN

A ABRAN - Associação Brasileira de Nutrologia é uma entidade sem fins lucrativos. Criada em 1973, sempre atuou para a difusão da Nutrologia como especialidade médica. Tem entre seus propósitos, garantir a formação e atualização na área, aumentar a produção e divulgação do conhecimento científico e disponibilizar informação consistente sobre a importância da alimentação e nutrição na manutenção da saúde e tratamento de doenças.