Voltar a Página Principal

TAX AS A SERVICE É O TEMA CENTRAL TRAZIDO PELA SYSTAX AO SAP NOW BRASIL 2021

São Paulo - 21/09/14
A Systax, empresa de inteligência fiscal, certificada pela SAP como Motor de Cálculo no modelo Tax Service, única a sistematizar a tributação de todos os segmentos em todos os Estados brasileiros, participará do SAP NOW Brasil 2021 nos dias 14 e 15 de setembro, abordando a exclusão do ICMS do cálculo do PIS e COFINS por meio do Tax as a Service (TaaS), bem como os benefícios das regras tributárias para o ecossistema SAP. A Systax é uma das patrocinadoras da 26ª edição do evento, que acontecerá inteiramente no ambiente digital.


Neste ano, o SAP NOW Brasil terá a participação de mais de 300 especialistas de diversos setores e mais de 200 sessões divididas em trilhas exclusivas. Além disso, apresentará as sessões Meet the Expert, uma novidade dessa edição. Os encontros com especialistas acontecerão na sequência das sessões principais da programação, consistindo em reuniões virtuais para aprofundar o assunto discutido na sessão principal. Para comparecer ao Meet the Expert, o participante deve clicar no botão de acesso que estará disponível no final das palestras.


A Systax estará presente no Meet the Expert após duas palestras que serão ministradas por Icaro Paiva, Gestor da Integração SAP, e Renato Vieira, Gerente Comercial da empresa. Um conteúdo on demand também estará disponível, contando com a expertise de Renato e Gabriela Santos, Coordenadora de Produtos. Em suma, a Systax trará conceitos relacionados ao TaaS e Motor de Cálculo, considerando, ainda, o cálculo de tributos em tempo real e de forma automatizada. No conteúdo on demand, o debate será sobre a exclusão do ICMS do cálculo do PIS e COFINS tendo em vista a facilidade por meio do TaaS, apresentando exemplos e casos de divergência que podem impactar os negócios.


Para Jerson Prochnow, CEO da Systax, é uma grande oportunidade poder participar do SAP NOW Brasil 2021. “Para nós, fazer parte do ecossistema SAP é enriquecedor. Buscamos contribuir com conteúdos que agreguem valor aos usuários SAP e, neste ano, exploramos a questão da exclusão do ICMS do cálculo do PIS e COFINS e como as empresas podem se beneficiar por meio da tecnologia para impactarem positivamente seus negócios. Estar atento às particularidades da legislação em cada Unidade Federativa é fundamental e nossos especialistas abordarão os principais assuntos relacionados à tributação”, conclui.



Palestrantes:

Gabriela Santos: Coordenadora de Produtos da Systax, pós-graduada em Direito Tributário e especialista em Tributos Indiretos. Experiência de mais de 10 anos na área fiscal, com conhecimento acumulado em projetos de parametrização fiscal, auditoria de SPED e Nota Fiscal eletrônica.

Icaro Paiva: Gestor da Integração SAP, responsável pelas aplicações SAP da Systax. Experiência em projetos de implantação, melhorias e soluções de problemas, especializado nos módulos SD e MM.

Renato Vieira: Gerente Comercial da Systax, com sólida experiência em tax technology e tax compliance. Advogado graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduando em Direito Tributário pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Temáticas:

Dia 14/09 (das 13h20 às 13h30) | Saiba como as 21 milhões de regras tributárias da Systax podem trazer benefícios à sua operação: Painel sobre as vantagens de se calcular tributos com um motor de cálculo externo certificado pela SAP, sem a necessidade de atualizar a J1BTAX, solução que acumula mais de 700 mil horas de consultoria tributária.

Dia 15/09 (das 12h40 às 12h50) | Como usufruir as vantagens do Tax as a Service inclusive no SAP ECC: Uma apresentação sobre o Systax Engine, solução especializada e atualizada considerando todas as particularidades das 27 UFs, explicando como o cálculo de tributos é realizado em “tempo real”, sem a dependência de atualizações da J1BTAX.

On demand 14/09 | Tax as a Service: Flexibilidade para excluir o ICMS do cálculo do PIS e COFINS: Um debate sobre como o TaaS pode ajudar na realização da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS, trazendo exemplos de situações com entendimento divergentes sobre o cálculo e impactos no negócio.



Serviço:

O que: SAP NOW Brasil 2021

Quando: 14 e 15 de setembro

Onde: Ambiente digital SAP

Inscrições e informações: https://bit.ly/3At9adY



Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 21,7 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/