Voltar a Página Principal

EVENTO ABORDA TECNOLOGIAS PARA UM MUNDO EXPONENCIAL

São Paulo - 21/09/27
Setembro de 2021 - Baseado nos pilares do conhecimento, inovação e integração, o Seniortec chega à 13ª edição trazendo nomes consagrados do universo da tecnologia. Realizado no formato online, com primeiro lote de inscrições totalmente gratuitas, o evento proporcionará uma imersão em temas instigantes e importantes para o setor. Reconhecido como um dos maiores eventos voltados a profissionais da área, o Seniortec acontece nos dias 27 e 28 de setembro, entre 13h30 e 18h40.

Realizado anualmente há 12 anos, com mais de 7 mil participantes ao longo da trajetória e com mais de 100 palestrantes ao longo dos anos, o Seniortec é promovido pela Senior Sistemas, uma das maiores desenvolvedoras especializadas em tecnologia para gestão do país. A edição de 2021, como nas anteriores, é aberta ao público e esse ano conta com o patrocínio da AWS. O objetivo do evento é levar conhecimento para desenvolvedores e entusiastas da tecnologia.
Temas instigantes para desenvolvedores ou interessados sobre o setor de tecnologia
Ao todo serão 20 palestrantes que irão abordar temas como Inteligência Artificial, Machine Learning, Golang, Arquitetura, Micro serviços e Mobile. A edição 2021 do Seniortec chega para mostrar como utilizar essas linguagens da melhor forma, além de apresentar cases reais de aplicação e também tratar do uso de metodologias para garantir mais agilidade aos processos.

“O Seniortec representa a nossa busca contínua por inovação. É através das novas tecnologias, como machine learning por exemplo, aliado a processos cada vez mais ágeis, que as organizações irão alcançar um crescimento exponencial, desenvolvendo e entregando produtos e serviços cada vez mais conectados às necessidades dos clientes. Além disso, nosso propósito é potencializar as pessoas, porque sabemos que a transformação de verdade só acontece com elas e por elas”, comenta o Diretor de Desenvolvimento da Senior, Carlos Valle.
Mais de 20 keynotes consagrados

Entre os palestrantes nomes como Roberta Lopes Arcoverde e Ben Ellerby.

Roberta é mestre em informática pela Puc-Rio e bacharela em Ciência da Computação pela UFPE. Desde 2014 integra o time de desenvolvedores do Stack Overflow, dedicada às áreas de escalabilidade e crescimento da plataforma. Além disso, é co-host do Hipsters.tech e faz participações no Nerdtech, podcast especial de tecnologia. Recentemente foi premiada como Microsoft MVP é Alura Stars, programas que reconhecem profissionais de tecnologia por suas atuações nas comunidades de desenvolvimento de software. No Seniortec ela irá falar sobre Qualidade de Código.

Ben Ellerby é VP de Engenharia da Theodo e um membro dedicado da comunidade Serverless. Ele é o editor de Serverless Transformation: um blog informativo e podcast que compartilha ferramentas, técnicas e casos de uso para todas as coisas sem servidor. Ele co-organiza o Serverless User Group em Londres, faz parte da equipe organizadora da ServerlessDays London e fala regularmente sobre Serverless em todo o mundo.
Na Theodo, Ben trabalha com novas startups e organizações globais para fornecer produtos digitais, treinamento e transformação digital com Serverless em Londres, Paris e Nova York. No Seniortec ele abordará o tema serverless.
Seniortecband: tradição do Seniortec
Umas das atrações à parte do evento é a trilha sonora tocada pela Seniortecband nos intervalos. Formada por colaboradores da Senior, a banda surpreende a cada ano com um som de qualidade no melhor estilo do rock.

Para ter acesso ao cronograma completo das palestras e para fazer a inscrição, acesse http://www.senior.com.br/seniortec