Voltar a Página Principal

UNA GUAJAJARAS DISCUTE IMPORTÂNCIA DA DIETA, NUTRIÇÃO E ESTILO DE VIDA PARA O CONTROLE DO CÂNCER

Belo Horizonte - 21/11/18
Dieta, nutrição e atividade física são aspectos essenciais da vida humana. Sabe-se que níveis desequilibrados e inadequados desses fatores podem alterar o funcionamento normal do organismo, diminuindo a sua resistência e abrindo portas ao aparecimento de uma série de doenças infecciosas, incluindo o câncer. Para abordar as novas recomendações do INCA para o controle do câncer no Brasil, a Una Guajajaras – instituição da Ânima Educação – vai promover nos dias 18 e 25 de novembro, quintas-feiras, no Mercado Central, manhãs dedicadas a palestras com aulas práticas sobre os alimentos que previnem a doença e como prepará-los de maneira simples e adequada.

“O INCA vem trabalhando, ao longo dos anos, na promoção do reconhecimento social da relação entre estilo de vida e o desenvolvimento do câncer. Como fatores importantes, temos a obesidade e as deficiências nutricionais ocasionadas por uma dieta inadequada. Por isso, eventos como este são tão importantes, já que grande parte da população desconhece a relação do câncer com a má alimentação. Além de todo o conteúdo, o público terá acesso a receitas com alimentos regionais que fazem parte da nossa cultura alimentar”, explica a nutricionista da Una, Júnea Regina Pires Drews.

O evento é uma organização da Clínica Integrada em Atenção à Saúde em Nutrição da Una Guajajaras e marca as comemorações de Outubro Rosa e Novembro Azul, meses em que se propõe uma ampla reflexão sobre a saúde, o autocuidado e a prevenção ao câncer. Além da edição do dia 18, um segundo evento está programado para o dia 25 de novembro. Informações e inscrições podem ser feitas por meio do site una.br/outubrorosa-novembroazul.

SERVIÇO
Outubro Rosa e Novembro Azul: Novas recomendações do INCA para o controle do câncer no Brasil – importância da alimentação no controle e prevenção da doença
Dias: 18 e 25/11/21 (quintas-feiras)
Horário: 8h às 12h
Local: Mercado Central Espaço Itambé (Cozinha Escola), Belo Horizonte.

Informações e inscrições podem ser feitas por meio do site una.br/outubrorosa-novembroazul.

Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

Una, sua parceira de vida.
Quer saber mais sobre a Una, acesse:

http://www.una.br