Voltar a Página Principal

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI PROMOVE PIT STOP NOVEMBRO AZUL NA CICLOVIA RIO PINHEIROS

São Paulo - 21/11/27
A Universidade Anhembi Morumbi promoverá no próximo sábado (27 de novembro), o primeiro evento em seu Lounge Mentes Abertas, recém-instalado na Ciclovia Rio Pinheiros. Para o soft opening, o espaço será palco do Pit Stop Novembro Azul, fechando o mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, com atividades de saúde voltadas para o público masculino.
Ao longo do dia, com um intervalo entre 11h e 15h, os ciclistas poderão aproveitar uma programação completa com atividades para promoção de sua saúde. Além de orientações sobre o câncer de próstata e a importância do exame periódico e vida saudável para sua prevenção, o evento contará com o apoio de cursos da área de Saúde da Instituição.

Os acadêmicos e professores de Enfermagem farão aferição de pressão e glicose, enquanto os cursos de Farmácia e Biomedicina se unirão para realizar teste rápido de HIV e sífilis. Os participantes também poderão realizar cálculo de IMC, adipometria e receber orientações gerais sobre atividades físicas e alimentação, com os cursos de Educação Física e Nutrição. Ainda, educadores físicos ensinarão exercícios de alongamento específicos para ciclistas.

O curso de Estética estará presente também com quick massage, que são massagens rápidas, de 15 a 20 minutos, em cadeira específica. E para ajudar com dores físicas e problemas emocionais, como estresse, ansiedade e depressão, o curso de Naturologia propõe aos ocupantes da ciclovia uma sessão de auriculoterapia.
Gratuitas, as atividades serão realizadas por estudantes, com acompanhamento de docentes e profissionais. Podem participar, homens a partir dos 16 anos. O Lounge Mentes Abertas fica localizado próximo ao acesso da Ciclovia pelo Parque do Povo. É preciso estar de bicicleta para entrar no local, pois pedestres não são permitidos.

O Lounge Mentes Abertas será inaugurado, oficialmente, no início do ano letivo de 2022. O objetivo do espaço ocupado pela Universidade Anhembi Morumbi é contribuir para a transformação do País por meio da educação. No local, já está disponível gratuitamente rede de Wifi e os visitantes terão acesso a uma página exclusiva, com artigos, curiosidades e informações sobre temas correlacionados ao entorno da ciclovia e demais conteúdos da Instituição.

Serviço: Pit Stop Novembro Azul - Lounge Mentes Abertas
Datas: 27 de novembro (sábado), das 8h às 11h e das 15h às 18h.
Local: Ciclovia Rio Pinheiros (acesso* mais próximo pelo Parque do Povo)
Endereço: Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros
Valor: Gratuito
*Não é permitida a entrada de pedestres. Apenas ciclistas.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.
Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.
Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em https://portal.anhembi.br/

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de \'Transformar o Brasil pela Educação\', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.