Voltar a Página Principal

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN - PEÇA INFANTIL EM CARTAZ- \"AS AVENTURAS DA FADA AMOR\" FALA SOBRE INCLUSÃO E SÍNDROME DE DOWN

são paulo - 24/03/21

\"As Aventuras da Fada Amor\"- Teatro Infantil

Transportados para o mundo encantado das fadas, adultos e crianças vão conhecer uma fadinha muito especial, que nasce com a Trissomia do Cromossomo 21, a T21 (mais conhecida como Síndrome de Down). Com toques de humor e leveza, a peça aborda temas como respeito às diferenças e deficiências, inclusão e estímulo ao potencial de todas as pessoas!

Está em cartaz no Teatro Itália, em São Paulo, a peça infantojuvenil “As Aventuras da Fada Amor” que, através de um conto de fadas, faz uma analogia sensível e inspiradora com o mundo real das crianças com a condição genética T21 (mais conhecida como Síndrome de Down). O roteiro é uma adaptação do livro infantil “Amor, uma fadinha muito especial” de Mami Seguchi, escritora, pedagoga, mãe de quatro filhos, um deles com T21. A temporada vai até o dia 21 de Julho de 2024, sempre aos domingos.

O espetáculo, que procura romper a barreira de preconceitos, apresenta Gabriela Carrara, primeira atriz T21 a representar uma personagem de Conto de Fadas. Questões como o respeito às diferenças e deficiências, estímulo ao desenvolvimento do potencial de todas as pessoas, independentemente da condição física, genética e emocional compõem uma mostra confiante de que tudo é possível com amor, foco e dedicação.

A direção é de Milton Levy, ator com longa trajetória nos palcos, atuou nas peças “Histeria” com direção de Jô Soares, “O dia que comi a pombagira” (espetáculo escrito e dirigido por ele); “O Amante do meu marido”, entre outras. Atualmente está em cartaz na adaptação do best-seller de Augusto Cury, “O Vendedor de Sonhos”.

Sinopse

No Reino Encantado das Fadas é dia de acompanhar o nascimento de novas fadinhas. Entre elas, nasce uma muito especial, a Fada Amor! Ela é diferente das outras porque nasceu com a T21 e logo percebeu que o seu desenvolvimento não era igual ao de suas outras irmãs. Curiosa e observadora ela tem muitas dúvidas, mas com o apoio da Rainha das Fadas e das outras fadinhas aprende que nada a impede de colaborar com as tarefas da sua comunidade. Assim começa a aventura da Fada Amor, que vai explorar o mundo mágico e o mundo real com toques de humor e leveza. Nessa jornada, ela vai descobrir o que faz de todos nós, seres tão únicos!


Ficha Técnica

Direção: Milton Levy

Roteiro e Assistente de Direção: Mami Seguchi

Elenco: Marisa Maia, Fernanda Mariano, Gabriela Carrara, Paty Guariento e Tati Nascimento.

Serviço

“As Aventuras da Fada Amor”

Dias: 14/01 a 21/07/2024 - Sempre aos Domingos, às 15hs

Duração: 50 minutos

Gênero: Infantil

Classificação: Livre

Local: Teatro Itália - Av. Ipiranga, 344 - República - São Paulo. Fone: (11) 3131.4262

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia entrada)

290 Lugares

Informações para a Imprensa:

Painel de Notícias Assessoria em Comunicação:

(11) 3141.2567 -(11) 97662.4722- @paineldenoticias / @asaventurasdafadaamor
Email: painel@paineldenoticias.com.br - Silvana Thomaz – Mtb 23.543 --