Voltar a Página Principal

ESTÁCIO INAUGURA SEU PRIMEIRO HUB CARREIRAS: UMA PONTE INOVADORA ENTRE ALUNOS E O MERCADO DE TRABALHO

Rio de Janeiro - 24/03/26

Em uma cerimônia no dia 26 de março, às 11h, a Estácio inaugura o HUB Carreiras no campus Nova América, situado na Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126, em Del Castilho. Desenvolvido sobre cinco pilares estratégicos – Tecnologia e Inovação, Autodesenvolvimento, Conexão com o Mercado, Diversidade e Inclusão, e Empreendedorismo – o HUB Carreiras é um espaço vibrante dedicado a encurtar distâncias entre estudantes e as oportunidades profissionais locais.

Esta iniciativa da Estácio visa não apenas reunir e promover todas as ações de carreiras, mas também ampliar a atuação prática dos alunos, abrangendo todos os campi e polos da região do Rio de Janeiro. O HUB Carreiras se destaca por promover atividades inovadoras e presenciais, estabelecendo um relacionamento íntimo com empresas regionais e facilitando o acesso dos alunos a vagas exclusivas para processos seletivos.

Os estudantes da Estácio desfrutarão de benefícios sem precedentes: desde Programas de Orientação de Carreiras, tanto coletivos quanto virtuais, até o desenvolvimento de habilidades interpessoais essenciais. Além disso, terão a chance de fortalecer laços com o mercado, expandir suas redes de contatos profissionais e planejar suas trajetórias de carreira com uma visão ampla das possibilidades no mercado de trabalho. O HUB oferecerá também um portal exclusivo para busca de vagas, processos seletivos personalizados e programas focados em diversidade, inclusão, empreendedorismo e inovação.

Para as empresas parceiras, o HUB Carreiras estende uma série de vantagens estratégicas: desde a divulgação de oportunidades no portal de carreiras da Estácio até a elaboração de processos seletivos exclusivos e a formação de um robusto banco de talentos. As empresas terão também a oportunidade de participar em eventos especiais, construindo sua imagem como marcas empregadoras de destaque e expandindo seu networking.

“Além de ganhar escalabilidade e propiciar um match ideal por meio de soluções digitais, o time de carreiras está empenhado em contribuir para o processo de conscientização, autoconhecimento e desenvolvimento dos estudantes. Essa abordagem não apenas prepara os alunos para o mercado de trabalho, mas também os capacita para se destacarem e se empoderarem em suas respectivas áreas\", destaca Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs.

No que se refere a atuação, a gerente de Carreiras da Estácio, Elaine Campos ressalta que o foco é uma estrutura presencial. “O trabalho do \'Hub Carreira\' transcende as fronteiras tradicionais da educação e do recrutamento. Ele promove uma mudança de paradigma, na qual os alunos são capacitados não apenas para encontrar empregos, mas para moldar ativamente seus próprios destinos profissionais. Da mesma forma, as empresas parceiras também se beneficiam dessa abordagem, encontrando talentos mais qualificados e engajados, resultando em uma colaboração mais produtiva e satisfatória para ambas as partes\", destaca Elaine Campos, Gerente de Carreiras da Estácio.